13 ago7 franquias que custam até R$ 30 mil

Escrito por Camila Lam, da Exame.com

Com pouco investimento é possível ser dono de seu próprio negócio. Hoje, já existem opções de franquias que custam até 30 mil reais. Mas, para manter a empresa em ordem e a franquia dar certo, é preciso muita dedicação por parte do empreendedor.

Veja abaixo as franquias cujo investimento é de até 30 mil reais.

1- Nosso Bar

A franquia de bares Nosso Bar, da Ambev, foi criada no ano passado. O modelo é ideal para os micro e pequenos empreendedores, já que bares existentes convertem-se para a bandeira da marca. Assim, o bar ganha a aparência da Ambev, mas continua com o nome escolhido pelo dono. Com investimento inicial de 28 mil reais e taxa de franquia de 15 mil reais, o faturamento médio estimado de uma unidade é de 25 mil reais. O prazo de retorno do capital é a partir de 12 meses.

2 – Doutor Faz Tudo

A empresa especializada em oferecer serviços para a manutenção de residências ou empresas começou a expandir seu negócio por meio de franquias em 2009. Hoje, conta com 135 unidades franqueadas. Fundada pelos empresários Marco Imperador e Artur Hipólito, a Doutor Faz Tudo tem profissionais especializados em rede elétrica e hidráulica, alvenaria e revestimento, pintura, acabamentos, entre outros. O investimento inicial é de 30 mil reais e a taxa de franquia custa a partir de 15 mil reais. É preciso de, no mínimo, dois funcionários por franquia. O faturamento médio mensal fica entre 30 mil e 50 mil reais.

3 – The Kids Club

Fundada na Inglaterra, em 1986, pela pedagoga Linda Ellis, a franquia usa um método próprio para ensinar o idioma para crianças a partir de dois anos. No Brasil, conta com mais de 100 unidades franqueadas. O investimento inicial é a partir de 14 mil reais e o prazo de retorno do capital é de 18 a 24 meses. Uma unidade com 50 alunos chega a ter faturamento médio mensal de cinco mil reais e a taxa inicial de uma franquia é de 12 mil reais.

4- Auto Spa Express

A Auto Spa Express é uma empresa voltada à prestação de serviços de lavagem ecológica de carros em domicílio. Hoje, a marca tem uma unidade própria e 49 unidades franqueadas. O investimento inicial é de 5 mil reais e a taxa de royalties é de um salário mínimo por mês. Cada franqueado tem direito a treinamento, carrinho de transporte, produtos e materiais para lavagem de até 400 caros e aspirador de pó para carros. O faturamento mensal para a operação de um funcionário é de 4 mil a 5 mil reais e o prazo de retorno do capital é estimado de dois a três meses.

5 – Home Angels

A franquia home-based de cuidados com pessoas, que faz parte do Grupo Zaiom, foi fundada em 2008. Hoje, tem 145 unidades franqueadas e o cliente pode escolher entre contratar o serviço para algumas horas ou durante um mês inteiro. O investimento inicial de uma franquia é de 30 mil reais e a taxa de royalties é de a partir de um salário mínimo. O prazo estimado de retorno do capital é de seis a 12 meses.

6 – Eco Jardim

Fundada em 2011, a EcoJardim é especializada em oferecer serviços para o tratamento e a nutrição de plantas e jardins. Os produtos utilizados são exclusivos da marca e produzidos em laboratórios próprios. A empresa possui uma unidade própria e 60 franqueadas. Com investimento inicial de 28,1 mil reais, o faturamento médio mensal é estimado em 10 mil reais.

7 – Mr.Kids

Fundada em 2009, a Mr. Kids tem uma unidade própria e cinco franqueadas. A empresa é especializada na venda de produtos infantis por meio de máquinas tipo vending machines. O investimento inicial é de 15 mil reais e o valor inclui a taxa de franquia e o capital para instalação dos equipamentos. O faturamento médio mensal é de 4,3 mil reais e o prazo de retorno é de a partir de seis meses.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/pme/noticias/7-franquias-que-custam-ate-r-30-mil?p=1#link