03 novAlpargatas anuncia venda das marcas Topper e Rainha

Por Danilo Barba, do Portal NO Varejo

rainha topper

Investidores liderados por Carlos Wizard assumem operações da marca no Brasil e no mundo

A Alpargatas S.A. anunciou nesta terça-feira (3) a venda de 100% das operações relacionadas às marcas de calçados esportivos Topper e Rainha no Brasil e no mundo por R$ 48,7 milhões. O comprador é o Grupo Sforza, um grupo de investidores liderados pelo empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de lojas Mundo Verde.

O acordo inclui 20% das operações relacionadas a marca Topper na Argentina e no mundo (exceto Estados Unidos e China) e o licenciamento da marca Topper por período de até 15 anos, nos Estados Unidos e na China. “As aquisições da Topper e Rainha são estratégicas devido ao seu posicionamento de liderança no mercado brasileiro. Como investidores, temos buscado negócios que além de serem rentáveis e com alto potencial crescimento, geram bem estar e ‘saudabilidade’. Essa visão de mercado nos levou a aquisição da rede Mundo Verde que fornece produtos naturais e saudaveis e o setor esportivo faz parte de nossa estratégia global”, afirmou em nota Carlos Wizard, fundador do Grupo Sforza.

“Após passarem por um processo de turnaround bem sucedido, os negócios de Topper e Rainha atingiram seus limites de expansão dentro da estrutura da Alpargatas, porém alcançaram um patamar em que apresentam grande potencial para prosperar, desde que com modelos de negócios mais adequados as necessidades das marcas”, comentou também em nota Marcio Utsch, diretor presidente da Alpargatas.

Segundo a marca, essa transação permitirá a Alpargatas reduzir a necessidade de investimentos industriais e racionalizar as despesas administrativas para melhorar as margens e o caixa da companhia. A Alpargatas detém outras marcas como Osklen, Timberland, Mizuno e Havaianas.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/14277-dono-do-mundo-verde-compra-rainha-e-topper