10 maioAlpargatas avalia novas aquisições no segmento de luxo

Escrito por Dayanne Sousa, do Estadão

Desde a aquisição da Osklen, a Alpargatas afirmava que a grife seria sua plataforma para investimentos no mercado de luxo e previa a expansão

A Alpargatasestá avaliando atualmente a possibilidade de aquisição de novos ativos no segmento de luxo, no qual já atua desde a compra de 30% da grife Osklen em outubro. “Estamos olhando dois ou três ativos internacionais”, disse o presidente da companhia, Marcio Utsch, durante evento do Prêmio Executivo de Valor 2013, em São Paulo.

Utsch não deu detalhes sobre as empresas que podem ser adquiridas, mas destacou que há possibilidade de compras na América do Norte. Desde a aquisição da Osklen, a Alpargatas afirmava que a grife seria sua plataforma para investimentos no mercado de luxo e previa a expansão. De acordo com Utsch, a Alpargatas trabalha hoje no processo de integração da Osklen.

“A marca segue comandada pelo Oskar Metsavaht (estilista fundador da grife), mas estamos assumindo a gestão da empresa que tem ido muito bem”, afirmou o executivo.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/alpargatas-avalia-novas-aquisicoes-no-segmento-de-luxo-2