01 agoAmazon enfrenta concorrência e investe em expansão na Índia

Escrito pela Redação da Associated Press

Jeff Bezos, presidente-executivo da Amazon, exibe o smartphone da emrpesa, o Fire Phone, em Seatlle

Jeff Bezos, presidente-executivo da Amazon, exibe o smartphone da emrpesa, o Fire Phone, em Seatlle

A gigante do varejo online Amazon está enfrentando na Índia a concorrência de uma empresa fundada por ex-funcionários da companhia norte-americana.

Nesta quarta-feira (30), a companhia anunciou que vai investir US$2 bilhões para expandir seus negócios na Índia, apenas um dia após a rival Flipkart ter levantado US$1 bilhão para financiar sua expansão.

Lançada no ano passado, a divisão indiana da Amazon tem gerado bons resultados no mercado ainda crescente de vendas online.

Tanto a Flipkart quanto a Amazon afirmam ser as maiores varejistas online na Índia, mas nenhuma revela seus números de vendas.

“Com taxas de escala e crescimento atuais, a Índia está no caminho de se tornar o país em que mais rapidamente atingiremos um bilhão de dólares em vendas”, disse o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

A Flipkart, fundada em 2007, já foi chamada de Amazon da Índia. A empresa foi fundada por Sachin Bansal e Binny Bansal, que trabalharam na Amazon, antes de voltarem para a Índia.

Texto extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/07/1493350-amazon-vai-investir-us-2-bilhoes-em-expansao-na-india.shtml