29 julAmazon lança loja online com produtos fabricados por impressora 3D

Escrito pela Redação da Reuters

3d printer amazon

 

A Amazon estreou nesta segunda-feira (28) a Amazon 3D Printing Store, uma loja virtual de produtos fabricados via impressão 3D.

São cerca de 200 itens disponíveis, divididos em quatro categorias: “joias e acessórios”, “casa e cozinha”, “eletrônicos” e “brinquedos e jogos”.

É possível encontrar de capinhas de celular a brincos ou objetos de decoração, e alguns dos itens são customizáveis. Os consumidores podem, por exemplo, escolher a cor dos olhos, o penteado e as roupas de um boneco “Bobble Head” comercializado pela loja antes de encomendá-lo.

“A personalização é algo no qual estamos muito interessados. Sempre buscaremos novos usos para isso”, disse Petra Schindler-Carter, diretor de vendas do mercado da Amazon, em uma entrevista à Reuters.

A Amazon, que tem mais de 240 milhões de usuários, ampliou sua divisão de mercados para incluir novas áreas como arte e vinhos. Isso faz parte do investimento maior da empresa em novas áreas, como serviços móveis e conteúdo original, que levou ao prejuízo pior que o esperado no segundo trimestre, divulgado na semana passada.

Homepage da Amazon 3D Printing Store

Homepage da Amazon 3D Printing Store

Texto extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/07/1492286-amazon-cria-loja-on-line-de-produtos-fabricados-por-impressora-3d.shtml