08 abrAmazon lança novo gadget que pode ameaçar os supermercados tradicionais

As tecnologias online revolucionaram a forma como efetuamos nossas compras. No entanto, ainda leva certo tempo para realizar pedidos por notebooks ou celulares.

Para tornar este processo mais fácil, a Amazon lançou um gadget chamado Dash, que funciona como um computador de mão, atuando como uma espécie de assistente de compra.

Ele escaneia códigos de barra de itens que estão quase acabando em armários ou geladeiras, por exemplo, ou o consumidor pode utilizar o comando de voz para adicionar itens à uma lista de compra online.

amazon dash 1

O Dash se conecta com um notebook ou celular via Wi-Fi, e cada item escaneado ou acionado por comando de voz é automaticamente adicionado ao carrinho do consumidor na Amazon Fresh.

O gadget é gratuito, mas funciona apenas em São Francisco, Los Angeles e Seattle até o momento. Enquanto a Amazon não revela quando o dispositivo será expandido para outros mercados, o vice-presidente da Amazon no Reino Unido, Doug Gurr, disse: “Não divulgamos planos futuros, mas a história sugere que, uma vez que a implantação ocorre em toda a América do Norte, tipicamente é levada à expansão internacional”.

Além de mantimentos, a Amazon Fresh vende um total de 500.000 itens incluindo eletrônicos, ferramentas de uso doméstico, software, jogos e itens de entretenimento.

Vejam um pouco mais sobre o Dash no vídeo abaixo:

O Dash complementa um gadget já lançado pela Amazon em fevereiro, chamado Flow. Ele usa a realidade aumentada para auxiliar as pessoas a descobrirem informações sobre os itens que desejam comprar.

Por exemplo, quando um usuário posiciona a câmera do celular diante de um objeto – como um livro, jogo ou caixa de cereal -, o aplicativo vai identificar o que é e revelar maiores informações sobre o produto. Estas informações incluem o autor, release, calorias de alimentos e muito mais. Ele também permite que os usuários liguem para números presentes em revistas, anúncios ou pôsteres.

Fonte: Daily Mail