06 dezAmazon lança seu site brasileiro

Escrito por Silvia Balieiro, da Época Negócios

A página, por enquanto, oferece somente livros. Mas promete o Kindle para as próximas semanas por R$ 299

A Amazon colocou no ar a versão brasileira (e diminuta) de seu site. No endereço www.amazon.com.br é possível acessar a página em português da maior empresa de comércio eletrônico do mundo.

A primeira impressão que se tem ao navegar é que se trata de uma página de teste para acertar detalhes operacionais antes de colocar o site completo no ar.

Na madrugada desta quinta-feira (06/12), a página oferecia alguns poucos livros e títulos para o e-reader da Amazon, o Kindle, que segundo o site, deve chegar ao Brasil “nas próximas semanas” por R$ 299. O tablet da empresa, o Kindle Fire, por enquanto não aparece entre as ofertas, mas é possível comprar ebooks para outros leitores digitais.

Chegada prevista
A Amazon vem preparando sua entrada no mercado brasileiro há alguns meses. No começo de abril, a empresa registrou sua operação na Junta Comercial de São Paulo, como informou nota da edição de maio da NEGÓCIOS.

Um dos sócios da empresa era Mauro Widman, ex-executivo da Livraria Cultura, que vinha negociando com as editoras nacionais para levar seus catálogos para o Kindle. Pelo que se vê no site, o resultado do trabalho começa a aparecer, mas ainda há muito a ser feito.

Texto extraído de http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/12/site-brasileiro-da-amazon-esta-no-ar.html