12 agoAmbev planeja expansão das franquias Nosso Bar

Escrito por Dayanne Sousa, do Estadão Conteúdo

Nosso Bar: diretor ressaltou que até o final do ano a franquia deve chegar a 1,5 mil unidades

Nosso Bar: diretor ressaltou que até o final do ano a franquia deve chegar a 1,5 mil unidades

A Ambev pode expandir para novas regiões do país seu negócio de franquias de bares, o Nosso Bar. A companhia de bebidas estuda aumentar a rede, que hoje abrange bares em São Paulo, na capital e no interior, e na capital do Rio de Janeiro, segundo o diretor de relações institucionais, Ricardo Rolim.

Durante apresentação à imprensa da nova campanha institucional, Rolim ressaltou que, até o final deste ano o Nosso Bar já deve chegar a 1,5 mil franquias. Atualmente, 860 unidades estão em funcionamento. O número ainda considera apenas as operações nos dois estados do Sudeste, mas a companhia traça um plano para a expansão nos próximos anos.

Com a franquia, diz Rolim, a Ambev oferece consultorias a donos de bares e negocia equipamentos e matérias-primas. “O franqueado compra materiais e bens de consumo a preço subsidiado, porque nós temos a possibilidade de comprar dos fornecedores em conjunto e oferecer preço mais baixo”, explica Rolim.

O Nosso Bar foi lançado em 2011 e, para o vice presidente de marketing, Pedro Earp, ainda está no começo de sua trajetória. “Devemos expandir, mas o importante é manter um ritmo que não comprometa a qualidade do serviço”, afirmou.

O sistema de franquias é um dos programas que a Ambev vai divulgar numa campanha de marketing, que começa a ser veiculada esta semana em jornais, revistas e na internet.

Durante aproximadamente quatro meses serão veiculados anúncios e filmes sobre projetos sociais, ambientais e de relacionamento com comunidades, como o projeto Jovens de Responsa, voltado para combater o consumo de álcool por menores de 18 anos. Earp não revelou qual foi o investimento na campanha.

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/ambev-estuda-expansao-das-franquias-nosso-bar