28 setArezzo é a marca mais lembrada em Top of Mind premium

Escrito por Isa Sousa, do Mundo do Marketing

Sapatos Arezzo: índice da marca foi de 11%, apenas cinco pontos percentuais atrás da francesa Louboutin

A Arezzo foi a primeira marca feminina e brasileira mais lembrada no Top of Mind de mulheres da classe AAA do país. Feita pela rede fechada La clé, centro de pesquisas voltadas para o target, do Instituto Qualibest, o estudo entrevistou 212 mulheres entre 25 e 72 anos de São Paulo, que gastam em média R$ 3, 5 mil e possuem cartões de crédito premium.

Pertencente ao conglomerado da família Birman, o índice da Arezzo foi de 11%, apenas cinco pontos percentuais atrás da francesa Louboutin, que obteve 16% dos votos. Segundo o La clé, a pequena diferença entre as posições indicam um empate técnico. A marca masculina brasileira Richards, com 17%, ganhou medalha de ouro na disputa.

Quando o assunto é joia, muitas mulheres preferem comprar peças exclusivas e no conforto de suas casas, porém a H.Stern, também brasileira, fica em primeiro lugar como a mais lembrada, com um total de 24%, seguida da americana Tiffany & Co. No segmento de móveis e decoração outra marca nacional é destacada, a Artefacto, com 39%. Na categoria maquiagem e bolsa, a MAC e a Chanel são as mais lembradas.

Entre os locais de compras, o Shopping Iguatemi confirmou o tradicionalismo, com 73% de lembrança, mesmo após a inauguração do novo “templo de luxo”, o JK Iguatemi, e do Cidade Jardim. Outros destaques foram para escola de idiomas (Alumni, com 37%), plano de saúde (Omint, com 37%), loja de presentes de casamentos (Mickey, com 70%) e revista feminina (Vogue, com 42%).

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/arezzo-e-marca-mais-lembrada-em-top-of-mind-premium