09 abrAs 20 marcas de varejo mais valiosas da América Latina

Escrito por Mirela Portugal, da Exame.com

A brasileira Natura é a marca mais valiosa do setor de varejo da América Latina, avaliada em US$ 3,1 bilhões de dólares.

A avaliação é de consultoria de marcas Interbrand, que divulgou nesta terça-feira o ranking Best Retail Brands 2014. Além da liderança, o Brasil tem metade das 20 primeiras colocadas no relatório, com nomes como Havaianas, Renner e Pão de Açúcar.

De acordo com o relatório, entre as maiores forças da líder Natura está a clareza do seu posicionamento de marca e a consistência das experiências que ela entrega ao consumidor. Confira a seguir o desempenho das marcas mais valiosas:

1 – Natura

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Valor de marca: US$ 3,156 bilhões
Variação ante 2013: -21%
País: Brasil
Categoria: Higiene e beleza

2 – Oxxo

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Valor de marca: US$ 2,615 bilhões
Variação ante 2013: -29%
País: México
Categoria: Lojas de conveniência

3 – Bodega Aurrera

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Valor de marca: US$ 1,016 bilhões
Variação ante 2013: +8%
País: México
Categoria: Supermercados

4 – Falabella

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Valor de marca: 547 milhões
Variação ante 2013: Nova
País: Chile
Categoria: Loja de departamentos

5 – Liverpool

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Valor de marca: US$ 485 milhões
Variação ante 2013: Novo
País: México
Categoria: Loja de departamentos

6 – Casas Bahia

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Valor de marca: US$ 420 milhões
Variação ante 2013: 10%
País: Brasil
Categoria: Artigos para casa

7 – Sodimac

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Valor de marca: US$ 381 milhões
Variação ante 2013: Nova
País: Chile
Categoria: reformas e material para construção

8 – Elektra

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Valor de marca: US$ 366 milhões
Variação ante 2013: Nova
País: México
Categoria: Eletrônicos

9 – Renner

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Valor de marca: US$ 357 milhões
Variação ante 2013: -30%
País: Brasil
Categoria: vestuário

10 – Lojas Americanas

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Valor de marca: US$ 320 milhões
Variação ante 2013: -11%
País: Brasil
Categoria: Loja de conveniência

11 – Superama

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Valor de marca: US$ 319 milhões
Variação ante 2013: -26%
País: México
Categoria: Supermercados

12 – Extra

Extra-SupermercadoValor de marca: US$ 263 milhões
Variação ante 2013:-18%
País: Brasil
Categoria: Supermercados

13 – Hering

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Valor de marca: US$ 261 milhões
Variação ante 2013: +23%
País: Brasil
Categoria: Vestuário

14 – Éxito

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Valor de marca: US$ 261 milhões
Variação ante 2013: +23%
País: Brasil
Categoria: Vestuário

15 – Suburbia

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Valor de marca: US$ 173 milhões
Variação ante 2013: Nova
País: México
Categoria: Vestuário

16 – Tottus

16 tottusValor de marca: US$ 160 milhões
Variação ante 2013: Nova
País: Chile
Categoria: Supermercado

17 – Havaianas

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Valor de marca: US$ 159 milhões
Variação ante 2013: -5%
País: Brasil
Categoria: Vestuário

18 – Pão de Açúcar

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Valor de marca: US$ 147 milhões
Variação ante 2013: -22%
País: Brasil
Categoria: Supermercado

19 – Ponto Frio

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Valor de marca: US$ 147 milhões
Variação ante 2013: 0%
País: Brasil
Categoria: Eletrônicos

20 – Arezzo

20 arezzo

Valor de marca: US$ 124 milhões
Variação ante 2013: Novo
País: Brasil
Categoria: Vestuário

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-20-marcas-de-varejo-mais-valiosas-da-america-latina#1