28 agoAs franquias brasileiras mais internacionalizadas

Escrito por Camila Mendonça, do Portal No Varejo

Hering está no ranking, com presença em quatro países.

Hering está no ranking, com presença em quatro países.

A Localiza lidera o ranking das franquias mais internacionalizadas do País, segundo o Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2014, estudo realizado pelo Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral, do qual participaram 66 empresas. O estudo divide o ranking entre as companhias e aquelas que pertencem ao setor de franquias.

Para medir a internacionalização das franquias, o núcleo considerou três índices: unidades franqueadas no exterior, receitas de royalties e taxas no exterior e receita de venda de produtos para franqueados no exterior. No índice geral, a Localiza está em primeiro lugar, seguida do negócio recém-adquirido por Carlos Wizard, a Mundo Verde, e a Depyl Action ficou na terceira colocação.

Por número de países nos quais a marca tem presença, a Localiza segue em primeiro, com oito países no portfólio, seguida da Chilli Beans, com seis países e Arezzo e Hering, ambas com presença em quatro países. A Localiza ainda se destaca no índice que considera as unidades franqueadas, mas fica em segundo lugar no índice de receitas. Neste, a Depyl Action está na primeira colocação.

Confira o Ranking FDC de Internacionalização de Franquias Brasileiras:

1 – Localiza
2 – Mundo Verde
3 – Depyl Action
4 – Chilli Beans
5 – Datelli
6 – Hering
7 – Giraffas
8 – Yogoberry
9 – Arezzo
10 – Magrass
11 – Hope
12 – Bob’s
13 – Puket
14 – First Class​

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/servicos-financeiros/item/8985-as-franquias-mais-internacionalizadas-do-pais