04 julAvon lança primeiro centro de inovação no Brasil

Por Mariana Lima, do Portal NO Varejo

As novas fragrâncias, produtos para cabelo e de cuidados diários da Avon serão desenvolvidos, a partir desse mês, no Brasil. A novidade acontece com a inauguração do primeiro centro global de desenvolvimento de produtos da empresa na América Latina, sediado em São Paulo.

Além do Brasil, outros 50 mercados da empresa receberão os produtos desenvolvidos no País. Para isso, foram contratados 40 cientistas de várias especialidades além de parcerias com universidades e centros de pesquisas locais.

O centro brasileiro é considerado uma ramificação do principal laboratório da Avon, localizado nos Estados Unidos. O modelo nacional é semelhante ao da China que desenvolve outros produtos estratégicos.

Estratégia

Segundo a empresa, a escolha do Brasil como sede para um novo centro aconteceu após uma profunda avaliação, com relatórios cheios de informações estratégicas sobre o potencial do País e do estado de São Paulo.

“Unimos muitas forças para provar à empresa que instalar esse centro no Brasil era uma excelente ideia”, comenta Tadashi. “E essa escolha significa também oportunidade para muitos cientistas locais, que ao trabalharem conosco estarão criando produtos para consumidores de várias partes do mundo”, disse por nota Cesar Tadashi, diretor do Centro Global Avon de Desenvolvimento e Inovação – Brasil.

David Legher, presidente da Avon no Brasil, ressaltou a importância dos consumidores brasileiros para a empresa. “Somos o maior mercado da companhia, com a maior força de vendas e uma enorme influência na definição das características dos produtos”, comentou Legher, pela assessoria.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/07/03/avon-centro-inovacao/