20 setBematech e Buscapé firmam parceria para serviço de reservas mobile

Escrito por Erica Franco, do Portal No Varejo

vacation

A iniciativa tem como o principal objetivo é facilitar vida dos hóspedes que buscam por hotéis de qualidade pelos melhores preços – de acordo com as empresas

A Bematech, empresa que oferece soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro, e o Buscapé Company – Digital Commerce – anunciam parceria e passam a ofertar quartos em hotéis em todo o Brasil, a preços competitivos. Com a aliança, os clientes de todas as marcas do Buscapé Company passam a ter acesso a toda base de hotéis cadastrados na solução CMNet Reservas, da Bematech CMNet. A iniciativa também deu origem ao aplicativo Hotel Asap, a partir do qual os hóspedes poderão reservar e pagar suas diárias diretamente pelo celular.

A parceria, que começou a ser desenhada em abril de 2013, tem como principal objetivo facilitar a vida dos hóspedes que buscam por hotéis de qualidade pelos melhores preços. O novo modelo de venda de reservas engloba tanto redes quanto estabelecimentos independentes, passando por hotéis executivos e resorts.

Funcionamento

O usuário pode fazer a sua reserva via Flag.me – canal do Buscapé Company voltado para serviços. A partir do momento que o usuário se conecta ao site, ele consegue realizar as buscas. Já na versão mobile, o usuário faz e paga sua reserva diretamente pelo celular, apresentando o número da reserva na recepção do hotel para o check-in. O aplicativo é gratuito e compatível com as plataformas Android e IOS.

Informações como dados cadastrais, inventário, serviços, políticas e tarifas já cadastradas por meio da solução da Bematech CMNet são exibidas automaticamente para os clientes do Buscapé Company, que disponibiliza os quartos sempre tendo em vista dois pontos principais: a região na qual o cliente se encontra – o canal possui geolocalização – e o melhor preço.

O diretor de Software da Bematech CMNet, Bruno Primati, explica que essa iniciativa coloca à disposição do hóspede – principalmente aquele adepto do comportamento last minute – uma gama de hotéis de alto padrão a preços competitivos. “O segmento hoteleiro é um dos que mais crescem no Brasil, assim como a movimentação de viajantes brasileiros, por isso achamos importante alavancar os canais nos quais os hóspedes podem fazer suas reservas. Outro ponto que está em constante evolução é o perfil e a exigência desses hóspedes, por isso acreditamos que a mobilidade – um dos grandes diferenciais dessa parceria – é fundamental”.

Novas possibilidades

De acordo com Henrique Arruda, diretor de TI do Buscapé Company, a parceria com a Bematech CMNet abriu um novo nicho de negócios para o site, que não atuava diretamente no segmento hoteleiro. “A parceria abriu novas possibilidades de negócios para o Buscapé Company, que já olhava de perto esse segmento que é um dos que mais crescem no Brasil. Além disso, também chamou a nossa atenção a possibilidade dos hotéis clientes da Bematech CMNet fazerem parte das nossas bases automaticamente, sem que os estabelecimentos tivessem o trabalho de se cadastrarem e principalmente a possibilidade de trabalhar com mobilidade no conceito de last minute no aplicativo Hotel Asap”, afirma.

Para os hotéis, o benefício está em agora contarem com mais um canal para comercializarem seus quartos sem se preocupar com sua gestão. Em um primeiro momento a parceria engloba as regiões sul e sudeste – cerca de 600 estabelecimentos. Em um segundo momento, a integração englobará todo o Brasil. Arruda também afirma que o Buscapé Company estuda a extensão da parceria para os hotéis da base Bematech CMNet fora do Brasil.

O CMNet Reservas conecta os hotéis aos principais sistemas de distribuição globais (GDS) ligados a agências corporativas, garantindo aos hotéis a distribuição mais eficiente de seus inventários e permitindo que, por meio das informações disponibilizadas no sistema, os dados sejam atualizados diretamente nesses portais e nos sites de viagens mais reconhecidos do mercado. “A base do CMNet Reservas é composta por redes renomadas e estabelecimentos de alto padrão e, com a parceria, unimos a qualidade dos nossos clientes com as facilidades das vendas online e móvel, além da proposta do Buscapé em ofertar sempre o melhor preço”, finaliza Primati.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/7599-bematech-e-buscape-fazem-parceira-para-servico-de-reservas-via-mobile