24 abrBenefit planeja abrir franquias no Brasil

Escrito por Camila Lam, da Exame.com

Essa será a primeira operação de franquias da marca de cosméticos norte-americana

A Benefit, marca de cosméticos norte-americana, anunciou a sua expansão por meio de franquias no Brasil. Atualmente, os produtos da marca podem ser encontrados no país em lojas multimarcas, como a rede Sephora.

Essa será a primeira operação de franquias da Benefit, pois em outros países, as lojas são próprias ou abertas em sociedade com parceiros locais. A empresa conta com 50 butiques, sendo 25 localizadas nos Estados Unidos.

Cada unidade terá um espaço de 70 metros quadrados e, além dos cosméticos, oferecerá depilação e design de sobrancelha. O custo inicial para abrir uma franquia é de 800 mil reais. As equipes de funcionários deverá ter pelo menos um gerente, três maquiadores e três esteticistas.

Criada em 1976 pelas irmãs gêmeas Jean e Jane Ford, a primeira loja foi inaugurada na cidade de São Francisco. Em 1999, a empresa foi comprada pelo grupo LVMH, dono da Louis Vuitton. Em 2013, o faturamento global da marca deve chegar a 900 milhões de dólares.

Jean-Andre Rougeot, CEO da marca, está no país para participar do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, organizado pelo Grupo Bittencourt.

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/benefit-planeja-franquias-no-brasil