21 agoLe Postiche reorganiza portfólio de produtos e realiza expansão das unidades

Por Tatiane Bortolozi, do Valor Econômico A varejista de bolsas e malas Le Postiche sai de sua segunda reorganização em uma década, direcionando o negócio para o público de maior poder aquisitivo. O novo direcionamento ocorre depois que a companhia reestruturou as finanças, fez uma revisão nos fornecedores e terceirizou a operação logística. A companhia, […]

Leia mais ...
Post marcado com , , ,

18 agoOutlets reinventam serviços para competir com shopping centers

Por Karin Salomão, da Exame.com Os outlets estão se transformando para conquistar o espaço de shopping centers. O intuito é visar atrair pessoas da Geração Y, que muitas vezes não têm carro para andar longos trajetos. Tradicionalmente, os locais de compras com preços reduzidos ficam em rodovias, distantes dos grandes centros urbanos. No entanto, como […]

Leia mais ...

17 agoMercado nacional de franquias cresce 6,8% no segundo trimestre

Via Agência Brasil Pesquisa Trimestral de Desempenho de Franchising, divulgada ontem* (16) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que o mercado nacional de franquias teve um crescimento no faturamento no segundo trimestre deste ano de 6,8%, em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita subiu de R$ 35,180 bilhões para R$ 37,565 bilhões. […]

Leia mais ...

15 agoEudora passa por reformulação e foca em novo público-alvo

Por Fernando Scheller, d’O Estado de S. Paulo Nascida em 2011 apostando no apelo sensual e com produtos que fizeram o mercado considerá-la uma espécie de “Victoria’s Secret brasileira”, a Eudora, marca lançada pelo Grupo Boticário para ser um braço de venda direta, passou por uma reinvenção nos últimos três anos. Depois desse período em […]

Leia mais ...

14 agoCarrefour lançará e-commerce de alimentos no Brasil

Via Estadão Conteúdo O Carrefour prevê para este terceiro trimestre o lançamento de sua operação de comércio eletrônico de alimentos. A companhia possui uma operação de e-commerce de bens não-alimentares e afirmou em sua divulgação de resultados do segundo trimestre que o canal digital já representou 3% das vendas do varejo ao final do período. […]

Leia mais ...

11 agoSetor de moda pode ver aumento no volume de vendas

Por Cibelle Bouças, do Valor Econômico Redes varejistas de moda apresentaram, de modo geral, melhora no desempenho do segundo trimestre devido a um início de recuperação do consumo e, principalmente, à melhoria na gestão de seus negócios. Entre as sete companhias do setor com ações em bolsa que divulgaram seus resultados até a tarde de […]

Leia mais ...

10 agoDona da Riachuelo eleva lucro em 127%

Por Camila Mendonça, do Portal NO Varejo A Guararapes, detentora da marca de fast-fashion Riachuelo, elevou o lucro líquido em 126,9% no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo reportou a empresa. Ao todo, são R$ 82,3 milhões em lucro no período. Parte desse crescimento deve-se ao aumento de […]

Leia mais ...

08 agoBlack Friday deverá ter nova data no Brasil a partir de 2018

Por Mariana Lima, do Portal NO Varejo Data conhecida por descontos, a partir do ano que vem a Black Friday no Brasil não deve ser mais em novembro. Descubra quando acontecerá e porquê A partir do ano que vem as vendas de Black Friday no Brasil não vão mais acompanhar o mercado internacional. As tradicionais […]

Leia mais ...
Post marcado com , , , ,

07 agoThe Body Shop inaugura loja no Jardim Pamplona Shopping

Com a nova unidade, a marca atinge 40 pontos de venda em São Paulo e 19 na capital No dia 03 de agosto, a The Body Shop®, rede inglesa de cosméticos naturais, inaugurou mais uma loja em São Paulo, no Jardim Pamplona Shopping, localizado na região dos jardins. Com a inauguração, a marca chega a […]

Leia mais ...

04 agoPuma revitaliza marca e tem aumento de 10% nas vendas no Brasil

Via Valor Econômico A Puma, companhia alemã especializada em artigos esportivos, colhe neste ano os resultados do reforço feito no varejo para revitalizar a marca no país. A companhia dobrou o número de lojas que recebem produtos da marca Puma e ampliou a oferta de produtos disponíveis. Como resultado, fechou a primeira metade do ano […]

Leia mais ...
Post marcado com , , , , , ,