08 novBoticário lança The Beauty Box e entra na briga com Sephora

Escrito por Marcela Ayres, da Exame.com

Interior da loja da The Beauty Box em São Paulo, última investida do Grupo Boticário

Loja abarrotada e consumidores em fila. Ao abrir as portas da sua primeira – e por enquanto única – unidade no país, a Sephora causou frisson ao reunir em um único espaço uma série de marcas de beleza inéditas no Brasil, incluindo a sua própria. Agora, o Grupo Boticário pretende repetir a dose com a loja The Beauty Box, lançada nesta quarta pela companhia.

Além das bandeiras vendidas pelo Boticário, a loja ofertará produtos de mais de 60 marcas, inclusive internacionais. No time de maquiagens, nomes como Shiseido, Dior e Artdeco serão encontrados no mesmo espaço que os concorrentes nacionais (e mais em conta) Duda Molinos e Vult. As novidades se estendem à linha de esmaltes, com a presença de marcas como Mavala, O.P.I e Lancôme. Artigos para cabelos, corpo e banho, e itens voltados especificamente para o público masculino também serão vendidos, assim como um robusto portfólio de perfumes.

“Consolidamos hoje mais um movimento do Grupo Boticário nos segmentos de perfumaria e cosméticos. Dessa forma, reafirmamos o caminho do grupo como um dos principais players do mercado da beleza no país”, afirmou o presidente da companhia, Artur Grynbaum.

As duas primeiras lojas da The Beauty Box serão abertas em São Paulo no dia 13 de novembro: uma no shopping Mooca, na capital, e outra no shopping Center Vale, em São José dos Campos. Até o fim do ano, outras quatro lojas serão inauguradas no estado – duas em São Paulo e as demais em Campinas e Ribeirão Preto. Por ora, os planos para o restante do país se restringem à distribuição online. A The Beauty Box chegará à internet no primeiro semestre do ano que vem, quando cerca de 7.000 itens poderão ser comprados no site da marca.

A The Beauty Box nasce como a quinta unidade de negócios do Grupo Boticário. Além da tradicional O Boticário, a companhia conta ainda com as marcas de maquiagem Eudora, com foco em venda direta e atuação multicanal, e quem disse berenice?, concebida para priorizar a experiência de compra com uma ampla gama de cores e produtos. A Skingen fecha o grupo, com produtos voltados para o combate e prevenção ao envelhecimento facial.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/boticario-lanca-the-beauty-box-para-brigar-com-sephora