30 janBrasil é o mercado que apresentou maior crescimento para a L’Occitane

Por Camilla Mendonça, do Portal NO Varejo

Marca de cosméticos cresceu 2,3% no ano passado, com o Brasil apresentando o maior crescimento dentre todos os países onde a marca atua

A marca de cosméticos L’Occitane apresentou um crescimento de 2,3% nas vendas dos últimos nove meses, terminados em 31 de dezembro, considerando os valores em Euros.

Nesse crescimento, o Brasil é o grande destaque da marca. O País teve um crescimento de 26,6% – o maior dentre todos os países onde a marca atua.

Na França, país de origem da companhia, houve recuo no período, de 1,8%. Ainda entre os resultados negativos, o Reino Unido foi o que apresentou a maior retração, de 15,5%.

Considerando as vendas em mesmas lojas, aquelas abertas há mais de 12 meses, o Brasil segue como o País com o melhor desempenho, com aumento de 9,2%.

“A forte performance do Brasil deve-se aos canais de sell-in e sell-out, assim como devido às marcas L’Occitane en Provence L’Occitane au Brésil, que atuam fortemente no Brasil.

“A gente continua a ver um grande número de pontos de luz, especialmente para melhorar a performance de nossas marcas emergentes e negócios online”, afirmou em nota o Chairman e CEO da marca. “Estamos também vendo o crescimento de mercados emergentes, como o Brasil, Rússia e China”, afirma o executivo.

Segundo ele, esse crescimento não seria possível sem investimentos em marketing, inovação em lojas e nos portais, e eficiência operacional.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/01/27/brasil-e-destaque-nos-resultados-globais-da-loccitane/