02 maioBrasileiros pretendem consumir marcas ligadas a eventos esportivos

Escrito por Ana Paula Hinz, do Mundo do Marketing

87% das pessoas estão dispostas a comprar marcas associadas às Olimpíadas. Número de empresas investindo em patrocínios ligados ao esporte cresceu 51% de 2008 a 2012

Os brasileiros se mostram inclinados a consumir produtos de patrocinadoras de grandes eventos esportivos, sendo que 87% estão dispostos a comprar marcas associadas às Olimpíadas. A constatação da pesquisa da Nielsen Sports “O impacto do patrocínio na mente dos consumidores: um desafio para as marcas” mostra que o país é o que tem maior percentual de possíveis consumidores para tais empresas, na frente de Índia, com 79%, China, com 68% e Rússia, com 56%.

Algo semelhante deve ocorrer em relação à Copa do Mundo, já que os brasileiros têm uma forte relação com o futebol. Cerca de 80% da população se diz a favor da competição de 2014, 90% vão acompanhar os jogos e 75% vão assistir em casa. A importância dos eventos ligados ao esporte para as marcas aumentou nos últimos anos no Brasil. Em 2008, 108 empresas eram associadas a modalidades, atletas, times e eventos e, em 2012, o número aumentou para 157, o que corresponde a um crescimento de 51%.

Texto extraído de: http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/27454/brasileiros-pretendem-consumir-marcas-ligadas-a-eventos-esportivos.html