26 junBrastemp apresenta modelo de franquia na ABF Franchising

Por Priscila Zuini

franquias_brastemp

A Brastemp apresenta, pela primeira vez, sua franquia na ABF Franchising Expo, feira do setor que acontece em São Paulo, até sábado. A marca da Whirlpool Latin America está expondo um modelo de negócios de venda e manutenção de purificadores de água.

“A rede é um modelo de serviços e relacionamento com o cliente. É diferente da assistência técnica, já que o franqueado é remunerado por cliente na base e não por ordem de serviço”, diz Carlos Sousa, diretor da divisão de água da empresa.

Hoje, 190 mil clientes têm uma assinatura do purificador da marca. Com uma mensalidade de cerca de R$ 60, eles recebem manutenção gratuita do equipamento. O franqueado, por sua vez, recebe cerca de R$ 10 por cliente na base para realizar os serviços.

Além disso, o empreendedor recebe comissão por venda de aparelhos. “Nós deixamos os aparelhos com eles, que fazem a instalação. O franqueado não precisa de estoque”, afirma.

Segundo Sousa, o perfil ideal do franqueado é aquele com bom conhecimento em gestão. “É melhor ter um franqueado com bom perfil de gestão e uma boa equipe técnica. A parte técnica é relativamente simples”, diz.

A previsão da marca é fechar mais 15 contratos em 2015, fechando o ano com 23 unidades abertas. Os interessados em investir no negócio desembolsam R$ 350 mil de capital inicial e precisam de 150 metros quadrados de área para armazenar produtos. O retorno do investimento, segundo a empresa, acontece a partir de 30 meses de operação. Com uma base média de 5 mil clientes, o franqueado pode faturar R$ 50 mil, ao mês.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2015/06/franquia-da-brastemp-tem-investimento-de-r-350-mil.html