29 maioBTG fecha compra de 40% da varejista fluminense Leader

Escrito por Thiago Bronzatto e Tiago Lethbridge, da Exame

O banco BTG Pactual fechou a compra de 40% do capital votante e total da rede varejista fluminense Leader. O valor total do negócio é de 665 milhões de reais, dividido em duas fatias.

A primeira refere-se ao pagamento à vista de 558,4 milhões de reais por uma parcela de 35,88% do capital total e votante da Leader. A outra, de 106,7 milhões de reais, vai para o aumento de capital, por meio da emissão de ações ordinárias que representem 6,42% do capital da rede.

Essa seria a primeira compra de controle de uma varejista do ramo de vestuário feita pelo banco de André Esteves. O Banco Modal e o escritório Chediak Advogados foram os assessores da Leader na negociação. Já o BTG Pactual contou com assessoria própria. O acordo foi fechado no final da tarde de ontem.

Com pouco mais de 60 anos de história, a Leader concentra seus negócios na classes C e D, adotando um modelo de loja de departamentos e vendendo de roupas a eletrodomésticos. Conta com 62 lojas, faturamento de cerca de 1 bilhão de reais e tem quase 5.000 funcionários.

Texto extraído de exame.abril.com.br/negocios/empresas/aquisicoes-fusoes/noticias/btg-fecha-compra-de-controle-da-varejista-fluminense-leader