19 dezBurberry cria loja conceito que mistura experiências físicas e digitais

Escrito por Marcelo Brandão, do Portal No Varejo

The Burberry Beauty Box, em Convent Garden, Londres, cria um novo conceito de varejo que utiliza experiências físicas e digitais personalizadas

The Burberry Beauty Box, em Convent Garden, Londres, cria um novo conceito de varejo que utiliza experiências físicas e digitais personalizadas

Recentemente a IBM divulgou uma lista com as cinco inovações que têm potencial de mudar o modo como as pessoas trabalham, vivem e interagem nos próximos cinco anos.

Entre elas, a companhia afirma que as compras em lojas físicas ultrapassarão as online. O motivo: varejistas experientes e ousados ampliarão a experiência digital, trazendo a web diretamente para onde o cliente pode tocá-la.

A Burberry já deu sinais de que está antenada com essa tendência e acaba de criar a The Burberry Beauty Box, em Convent Garden, distrito de Londres, um novo conceito de varejo que utiliza experiências físicas e digitais personalizadas.

A loja permite que os consumidores explorem os produtos de maquiagem, perfumes e acessórios através de experiências que conectam o físico e o digital no interior da loja.

Um bom exemplo vem do lustre digital, que mostra o catálogo mensal dos produtos ao longo de múltiplas telas e um conteúdo de beleza elaborado pela Burberry de acordo com as estações do ano. Além disso, um nail bar digital permite testar os esmaltes em diferentes tons de pele em uma tela digital. Os pagamentos também já são recebidos através de dispositivos móveis (iPad ou iPhone).

Em novembro, a marca promoveu a sua nova contratação, Jenna Littler, para o recém-criado cargo de vice-presidente sênior de marketing e comunicação em toda a Europa, Oriente Médio, Índia e África (EMEIA).

Littler, já demonstra alinhamento com direção e com a estratégica e execução de todo o marketing e comunicação da companhia.

Utilizando a tecnologia, o imediatismo do ponto de venda e a proximidade com os clientes, estes profissionais com certeza criarão experiências ainda mais inovadoras, que não podem ser replicadas por lojas online. Agora é esperar a novidade para as lojas Burberry do Brasil.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/7939-burberry-lanca-loja-conceito-que-utiliza-experiencias-fisicas-e-digitais-personalizadas