03 agoCarrefour inaugura loja-conceito em São Paulo, com foco na experiência de compra

Por Mariana Lima, do Portal NO Varejo

(Foto: Divulgação)

Os clientes do Carrefour agora vão poder ver como são feitos os cortes das carnes, as guloseimas da padaria e as delícias da rotisserie, antes de decidir comprá-los. Além disso, no ato ta compra, é possível ainda pagar os produtos sem precisar pegar filas e aguardar o trabalho de caixa, direto em totens inteligentes.

As novidades compõem o primeiro hipermercado-conceito do Carrefour no Brasil, que fica na região dos Jardins, em São Paulo. A loja dentro do complexo conta com 5.600m² e cerca de 34 mil produtos, boa parte deles de fabricação própria.

Tecnologia

Para que os clientes não se percam e tenham uma jornada especial, totens estão colocados estrategicamente na entrada da loja e próximo a departamentos específicos, como o Açougue. Nessas máquinas, os clientes podem ver o mapa da loja, descobrir as principais ofertas e imprimir cupons de desconto.

A experiência durante o pagamento também tende a ser o ponto alto da jornada de compras. Isso porque, além dos mais de 40 caixas, outros seis pontos estarão disponíveis para que os clientes realizem seus próprios checkouts. Cada um dos clientes poderão passar os códigos de barras dos produtos pela máquina e efetuar o pagamento via cartão de crédito ou débito.

Transparência

A loja-conceito quer repassar ainda a imagem de frescor dos produtos oferecidos. Para isso, áreas destinadas para Padaria, Rotisserie e Açougue são formadas por paredes de vidro, possibilitando que os clientes vejam como são feitos os produtos oferecidos.

No setor de mercado haverá mais opções de frutas, legumes e verduras, inclusive opções orgânicas e frutas especiais e exóticas. No local também são vendidos mais de 130 tipos de peixes e frutos do mar frescos, além de serviço de sushi.

Sustentabilidade

O novo espaço conta ainda com tecnologia em sua estrutura. O sistema de iluminação e de energia, assim como o de refrigeração, foram feitos para serem mais eficientes e com menor impacto ambiental, há uma estação de reciclagem para destinar corretamente os resíduos.

A loja-conceito anunciou ainda parceria com o Banco Municipal de Alimento de são Paulo, que doará produtos regularmente.

Estrutura

O complexo conta ainda com Kalunga, Imaginarium, O Boticário, Cacau Show, entre outros. A expectativa é que nos próximos meses inaugurem lojas de empresas como Renner, Vivara, Mr Cat, Arezzo, Spoleto, Ofner, Outback e Burguer King.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/08/01/carrefour-loja-conceito/