04 abrCEO da Pet Supermarket inova em modelo de loja

A empresária do Sul da Flórida ocupou o topo no ranking anual de mulheres que são donas de seus próprios negócios na Flórida.

Diane Holtz, presidente da Pet Supermarket, disse que redesenhou as lojas da rede de animais Sunrise baseada no que as mulheres querem num shopping: produtos limpos, coloridos e renovados a cada semana.

Quando julgada por seus US$213 milhões em receita, a Pet Supermarket era a número 1 entre 50 empresas classificadas pelo The Commonwealth Institute South Florida na sua análise anual de mulheres que são empresárias.

Pet Supermarket é a Nordstrom do mercado pet, fornecendo produtos top de linha para o segmento, diz Holtz.

A loja também precisa fornecer um valor adequado ao dinheiro que é investido pelos consumidores, pois, segundo Holtz, “os consumidores estão muito mais conscientes sobre o seu dinheiro, especialmente agora que o preço da gasolina está subindo”.

Os clientes tendem a vir para a loja porque precisam de comida e demais suprimentos para seus animais de estimação. Mas as lojas também são projetadas para vender itens mais desejados, como brinquedos para o animal de estimação e artigos de luxo. Todos os produtos para alimentação ficam dispostos ao fundo da loja, para que o cliente necessite percorrer todo o espaço, entrando em contato com nossos produtos, antes de chegar aos itens procurados inicialmente.

O modelo da loja está funcionando bem, com as vendas crescendo de US$ 184 milhões para US$ 213 milhões em 2010-2011. A rede tem 110 lojas, com planos para abrir mais 24 novas lojas este ano.

O site da rede também tem estimulado o aumento nas vendas, disse Holtz. Muitas vezes os clientes conferem os produtos no site primeiramente; isto dá uma ideia sobre “o que é o seu negócio”.

A loja também procura interagir com os clientes, perguntando sobre os animais de estimação de cada um. No sábado, a Pet Supermarket promoverá um concurso de “Animal de estimação mais elegante”.

A Pet Supermarket é um nicho em um mercado dominado por gigantes como Pet Smart e Petco, bem como varejistas como Walmart e Target, diz Holtz.
Para se diferenciar, a rede Pet Supermarket se empenha em fornecer um serviço personalizado e educação para o animal de estimação. “Eu trabalho intensamente para adquirir conhecimento e informações sobre os produtos que vendemos – como vender um coelho corretamente, por exemplo. Educamos nossos funcionários e procuramos lembrá-los de fatos relacionados aos animais de estimação todos os dias”.

Diane Davis, presidente do Instituto Commonwealth, que patrocinou a pesquisa sobre mulheres de negócios, disse que as elas tendem a ser multi-tarefas. A pesquisa foi preenchida por 228 mulheres líderes de empresas. Das 50 maiores organizações de propriedade de mulheres, 30 estão no sul da Flórida.

As condições econômicas são melhores do que um ano atrás, de acordo com 43% dos negócios. 47%  esperam que suas empresas cresçam moderadamente este ano. Cerca de 50% dizem que esperam que a sua força de trabalho permaneça a mesma, e 40% esperam aumentar moderadamente a quantidade de trabalho.

Texto traduzido do original presente em: http://www.sun-sentinel.com/news/palm-beach/fl-women-business-south-florida-20120330,0,5762597.story