03 julCia Hering se destaca em ranking de retorno sobre ativos

Escrito por Renato Muller, do Portal NO Varejo

hering

O grupo varejista de vestuário Hering é a única empresa de varejo que consta na lista das 20 companhias de capital aberto que geraram mais retorno sobre seus ativos em 2014. O indicador, realizado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), dá uma ideia da eficiência das empresas ao utilizar seus ativos para gerar lucro.

O ranking, que será publicado no anuário da entidade e tem como base a análise de 353 empresas com ações negociadas na BM&FBovespa, mostra que a Rede Energia trouxe um retorno de 48% sobre seus ativos e ocupou a primeira posição do estudo, depois de ter ficado na 292ª posição em 2013 (-7,26%). A empresa, que estava em recuperação judicial, foi adquirida em 2014 pela Energisa, que investiu cerca de R$ 1,1 bilhão para recuperar as oito distribuidoras do grupo.

A Hering ocupa a sexta colocação no ranking, mesmo posto da edição anterior, com um retorno de 22,27% sobre seus ativos. O resultado ficou ligeiramente abaixo dos 24,49% do ano passado (que toma como base os dados de 2013).

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/12167-hering-se-destaca-em-retorno-sobre-ativos