08 setClasse C reduz compras em lojas virtuais no 1º semestre

Por Maria Cristina Frias, da Folha de S. Paulo

ecommerce

O varejo digital ficou mais elitizado no primeiro semestre de 2016, aponta uma pesquisa da consultoria Ebit.

O número de pedidos diminuiu 2%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A classe C foi a que mais reduziu participação: de 40,9% das compras no comércio eletrônico em 2015, passou para 37,5%.

“Aumentou a presença relativa das classes A e B, que têm mais dinheiro”, diz o presidente da empresa, Pedro Guasti. A renda média dos consumidores subiu 11%.

As plataformas de comércio não adaptam sua estratégia para atingir diferentes classes, segundo ele. “Varejistas que já tem como alvo a classe C falam com esse público, mas as outras não conseguem atingi-los”.

Texto extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2016/09/1809248-classe-c-e-a-que-mais-reduz-as-compras-em-lojas-virtuais-no-1-semestre.shtml

Post marcado com , , ,