14 maioCoach chega a São Paulo

Escrito por Ticiana Werneck, do Portal No Varejo

Considerada pela Interbrand a sétima melhor marca de varejo do mundo, a Coach, de acessórios de luxo abre loja em São Paulo

No final de abril, a americana Coach abriu sua primeira loja em São Paulo, no Shopping Morumbi. A segunda já está pronta, apenas aguardando o desenrolar do imbróglio que tomou conta do Shopping JK Iguatemi, para abrir as portas. Rio de Janeiro e Brasília são os próximos destinos.

A marca, famosa por seu luxo acessível em acessórios e bolsas, tem o Brasil na mira para continuar seu plano de expansão – entrou recentemente também no Vietnã e já se estabeleceu na China, onde se beneficia do crescimento econômico. São mais de 500 lojas espalhadas por vinte países.

Fundada há 70 anos como uma empresa familiar em Manhattan, a Coach é hoje uma marca com faturamento de U$4,2 bilhões. Figura na sétima posição do ranking “Best Retail Brands”(Melhores Marcas de Varejo), da Interbrand, atrás de poderosas como Walmart, Target, Home Depot, CVS, Best Buy e Walgreens.

No Brasil, a distribuição da marca está a cargo do Grupo Aste, referência no mercado nacional de distribuição de produtos de moda. “O Brasil, País que detém metade do mercado de bolsas e acessórios de luxo na América Latina, representa uma oportunidade significativa para a Coach”, diz Ian Bickley, presidente internacional da Coach. “Estamos confiantes de que nossa marca e produto vão agradar o consumidor de moda no Brasil”, complementa.

“Após anos de negociação, estamos orgulhosos em participar do lançamento da marca no Brasil. Acreditamos no sucesso da Coach e vamos oferecer os principais produtos da marca para o consumidor brasileiro”, afirma Fabricio Luzzi, diretor do Grupo Aste.

As duas lojas paulistanas, projetadas pelo Grupo de Arquitetura da Coach, refletem o conceito de design do Soho, clássico bairro nova iorquino, com materiais luxuosos, luminárias de aço inoxidável, mármore, piso de madeira e escadas com corrimão de ferro.

Além do logo, a fachada é toda esculpida com o monograma “C”, assinatura da marca, iluminado por luzes de LED. As vitrines são abertas, o que dá amplitude ao espaço. Uma área especial da loja, dedicada à linha masculina, foi inspirada na loja masculina da Coach na Bleecker Street, em Nova York, com seu ar industrial, luminárias pretas em aço e uma mesa vintage de exposição e apoio.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/noticias/especiais/coach-chega-a-s-o-paulo