Universo Varejo | Como criar incríveis experiências de compra utilizando dados

26 janComo criar incríveis experiências de compra utilizando dados

Durante sua Keynote Session na NRF2017, Brian Krzanich, CEO da Intel, fez mais do que apenas falar sobre transformação, avanços e uso criativo de tecnologia no varejo. A sessão também incluiu inúmeras demonstrações ao vivo de soluções que já estão disponíveis atualmente.

Brian Krzanich, CEo da Intel (National Retail Federation)

A forma de unificá-los? Estratégias diversas e uso de dados, agora permitindo ideias e habilidades preditivas que não eram imaginadas no passado.

“Nós acreditamos que os dados se tornaram uma das mais importantes forças em toda a tecnologia”, Krzanich disse durante sua keynote session “Transformando o Varejo: Como Dados e Inteligência, Tecnologia Conectada Entregam Incríveis Experiências de Consumo”.

Os dados são “óleo novo”, ele disse, com toda a capacidade de mudar o mundo.

“Você ficaria impressionado com o que pode ser previsto”, disse. “A questão é: o quão grande são os dados definidos, e quão preciso você quer que sejam?”.

Os dados estão transformando toda a indústria, mas Krzanich acredita que isto irá impactar o varejo de três formas específicas: reinventando a experiência dentro das lojas, utilizando o poder de análise de dados e então criando o que a Intel chama de “loja do futuro”.

Muitos fatores estão envolvidos em termos de experiências de consumo memoráveis. Mas da visão de uma empresa tecnológica, os verdadeiros questionamentos estão em como o consumidor pode ter mais controle, e como o varejista pode receber mais dados e informações. A Realidade Virtual pode ajudar com isso; a sessão incluiu uma demonstração de como a chinesa Alibabá proporcionou uma experiência em 3D nos smartphones dos consumidores que se dirigiam às lojas de Nova Iorque. A experiência de realidade virtual durou 11 dias, com aumento de mais de 8 milhões de usuários.

Outras demonstrações apresentaram o uso da realidade virtual para configuração de lojas e planogramas (incluindo mapas de calor e sobreposições de dados), assim como compras em uma versão virtual da casa do consumidor.

“Você pode ver como seu consumidor pode ter uma experiência diferente na loja, e coletará dados sobre o que eles estão procurando”, disse Krzanich. “Quais estilos eles gostam. Que cores estão procurando. O que é interessante para eles. O que eles estão adicionando ao carrinho de compras mas desistindo no final do dia e não finalizando a compra. Todo dado é válido”.

É semelhante à percepção coletada durante uma experiência de compra online, mas agora na própria loja física. “Você pode imaginar as possibilidades seguindo adiante”.

Tally, a solução autônoma de auditoria e análises da Simbe Robotics, também foi apresentado. O robô ainda está em fase de testes com os varejistas, mas estará disponível em breve.

Em termos de depósitos, a sessão incluiu uma demonstração dos óculos inteligentes da Recon Jet Pro, que são óculos conectados que proporcionam auxílio sem o uso das mãos, aumentando a eficácia e velocidade. Também houve uma apresentação destacando o uso responsivo de provadores numa loja pop-up. Lá, os sensores identificavam os itens que os consumidores levavam para experimentar, gerando associações para estabelecer conversas mais dinâmicas com eles.

Krzanich finalizou a sessão dizendo que, nos próximos cinco anos, a Intel vai investir US$100 milhões na indústria de varejo através da sua Plataforma Responsiva de Varejo Intel: “Nós estamos ansiosos para ver essa plataforma crescer e expandir”, ele disse. “Acreditamos que os varejistas estão à beira da transformação, e nunca foi tão excitante estar no varejo”.

Texto traduzido do original: https://nrf.com/news/driving-amazing-customer-experiences-through-data