09 dezConfira as áreas do varejo que faturam mais com o Natal

Por Agência Sebrae de Notícias ES

natal

O Natal está chegando e, junto dele, a oportunidade de alavancar as vendas. Por isso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) preparou uma lista com os quatro setores promissores para o período, com o intuito de apoiar os pequenos negócios durante a época de comemorações.

Nessa época, há aumento de vendas em diversas áreas, tornando vários tipos de serviços e produtos oportunos. Mas vale lembrar que o planejamento e a organização são fundamentais para o sucesso.

Também é muito importante estar atento aos custos e variáveis, principalmente em épocas de crise econômica. Confira a lista com os setores promissores para o Natal:

1. Alimentação: serviços de buffet de ceia de natal no ambiente de celebração das famílias e venda de comidas e bebidas característicos do período;

2. Decoração: ornamentos típicos para adornar árvores, ceias e ambientes de modo geral;

3. Comércio: todos os tipos de produtos são demandados nesse período para presente. Brinquedos, roupas, calçados, acessórios, entre outros;

4. Turismo: o setor de turismo fica aquecido. Muitas pessoas viajam para passar o período com a família em outra cidade e há as que optam por fazer turismo e emendar com o Reveillon.

De acordo com o superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, é importante que o empreendedor faça uma análise de mercado e que não descarte as chances de erro. “Os setores listados são os que mais demandam durante o período natalino, mas não significa que todo empreendedor que possua um negócio do ramo tenha garantia de sucesso”, diz.

Vieira explica que há fatores como atendimento, produto, serviço, preço, planejamento, controle financeiro entre outros, que quando mal executados, prejudicam o sucesso de qualquer empreendimento.

Por isso, deve-se levar em consideração toda a administração para o sucesso do negócio. “Listar os setores também não significa que apenas esses são boas oportunidades. Outros empreendimentos também podem prosperar. Tudo depende da organização e gestão do empreendimento”, explicou.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2015/12/4-areas-que-faturam-alto-no-natal.html

 

Post marcado com , , , , ,