06 novConfira lista dos 10 melhores países para se fazer negócios

Escrito por Vanessa Barbosa, da Exame.com

Singapura lidera a lista como melhor país para se fazer negócios

Singapura lidera a lista como melhor país para se fazer negócios

Quais países têm o ambiente mais favorável para abrir empresas e fazer negócios? Segundo um novo ranking do Banco Mundial (“Doing Business 2015: Going Beyond Efficiency“), Singapura se destaca como o principal centro global para os negócios. Nova Zelândia e Hong Kong ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar.

A pesquisa foi feita com 189 economias e analisa regulamentações que se aplicam às empresas ao longo de seus ciclos de vida. O Brasil ficou na 120ª posição no ranking geral este ano.

Cada país foi avaliado em dez  grandes conjuntos de indicadores: facilidade de abrir um negócio, obtenção de alvarás de construção, acesso à energia elétrica, facilidade de registro de propriedades, obtenção de crédito, proteção de investidores minoritários, pagamento de impostos, comércio internacional, execução de contratos e resolução de insolvência.

O estudo também levou em conta as reformas empreendidas para melhorar o ambiente de negócios no período de junho de 2013 a junho de 2014. Veja a seguir, os 10 países líderes do ranking:

1 – Singapura
2 – Nova Zelândia
3 – Hong Kong
4 – Dinamarca
5 – Coreia
6 – Noruega
7 – Estados Unidos
8 – Reino Unido
9 – Finlândia
10 – Austrália

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/os-10-melhores-paises-para-fazer-negocios-cingapura-lidera