17 marConfira quais foram os destaques da IFA 2014

IFA_logo

Mais de 3.300 pessoas participaram da última edição do IFA (International Franchise Association), que ocorreu em Nova Orleans entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Confira abaixo quais foram os principais tópicos abordados durante a convenção:

Crescimento do Franchise e Geração de Leads

Steve Romaniello, presidente da IFA, disse que:

– O sistema de crescimento do franchise está evoluindo aos poucos, mas ainda não atingiu os níveis reportados em 2007;
– A geração de leads está em ascensão;
– O sistema de recrutamento de franquias está se recuperando.

Palestrante David Mihm

Pesquisas-chave: Há mais de 7 bilhões de pesquisas por mês nos EUA, relacionadas a bens e serviços de franquia, principalmente sobre oportunidades de franquia.

Design de websites: De acordo com Mihm, os franqueadores geralmente constroem sites ruins. Isso o leva a prever que a maioria terá que recomeçar do zero, passando a pensar como o próprio comprador, construindo um website atrativo.

Mesa Redonda

Neste ano, a IFA focou na relação e operação entre franquias. Conteúdos relacionados à venda de franquias foram divididos em duas mesas, com temas como “Lead Generation”.

A apresentação de Cheryl Bacheld, sobre o reposicionamento da Popeye, recebeu elogios. Ele contou como a marca foi remodelada duas vezes, uma sem o feedback dos franqueados, e outra com o feedback. A grande lição aprendida: a marca é maior que o ego.

Marketing de Conteúdo

Lana Khavison, Gerente de Produtos para Grupos do Linkedin, apresentou uma pesquisa sobre a importância do marketing de conteúdo com os resultados que mostram que 70% dos compradores tomam a decisão de comprar antes mesmo de falar com os vendedores, de modo que o contato visual torna-se menos necessário a cada dia, forçando os franqueados a contarem ainda mais a história da marca em seus websites. Se você planeja o crescimento de um sistema de franquias em 2014, o marketing de conteúdo deverá ser um dos principais focos de atenção.

Usuários Móveis

O uso de dispositivos móveis está subindo rapidamente: 50% da busca local se concentra em dispositivos móveis, e 15% a 40% dos visitantes de um típico site de recrutamento de franquias estão nestes dispositivos.

Mídias Sociais

As mídias sociais desempenham um papel importante na geração de leads e vendas. No relatório de vendas de 2014 da FranConnect, 19,2% dos franqueadores indicadores de venda de franquias fechadas podem ser atribuídos ao engajamento nas Redes Sociais. Estima-se que 70% do crescimento mundial nos próximos anos virá dos mercados emergentes.

Para ver fotos e vídeos da Convenção Anual IFA, clique aqui.

 

http://blog.franchise.com/index.php/2014/03/highlights-from-the-2014-ifa-annual-convention/