24 fevConsumidor está cada vez mais atento à experiência de compra

(Capa da edição de fevereiro da Revista Alshop)

(Capa da edição de fevereiro da Revista Alshop)

Daniel Zanco, sócio-diretor da Universo Varejo, listou suas impressões sobre a 103ª edição da NRF. Zanco foi um dos responsáveis por monitorar o grupo de participantes do congresso em nome da Alshop.

Confiram alguns trechos da matéria:

“”Relevância foi uma das palavras-chave da conferência“, afirma Daniel Zanco, da Universo Varejo. Ele explica que o varejo precisa criar relevância para o consumidor, “de várias formas, seja a partir de uma experiência de compra envolvente, de ofertas e ações geradas com base em uma cuidadosa análise de dados; por meio de um ambiente comercial que motive a visita; devido a um sortimento diferenciado ou pela customização de produtos e serviços“, enumera.

(…)

Gratificação Instantânea

A gratificação instantânea continua sendo a grande vantagem do varejo físico frente ao comércio eletrônico – além, é claro, da possibilidade de experimentar, presencialmente, o produto. (…) “um dos sucessos da Life is Good é envolver o consumidor por uma imagem positiva de marca, gerada pela percepção positiva da vida transmitida em seus produtos e ações como companhia“, conta Zanco.”

Faça o download da matéria na íntegra aqui.