02 junConsumidores consideram marcas brasileiras como sendo mais confiáveis

Escrito por Renato Müller, do Portal NO Varejo

Zaffari/Bourbon, Saraiva, Netshoes, Hering e Angeloni lideraram o ranking de confiança dos consumidores.

Zaffari/Bourbon, Saraiva, Netshoes, Hering e Angeloni lideraram o ranking de confiança dos consumidores.

O Retail Proposition Index, estudo global realizado anualmente pela consultoria OC&C e pelo World Retail Congress, mostra que confiança é algo que se conquista no dia a dia, em cada relacionamento com os clientes e que, nesse sentido, marcas que estão mais próximas estão em vantagem. Não à toa, a quarta edição do estudo, realizado no ano passado com mais de 31 mil consumidores em oito países, mostra que no Brasil as marcas mais bem avaliadas são nacionais: Zaffari/Bourbon, Saraiva, Netshoes, Hering e Angeloni lideraram o ranking de confiança dos consumidores. Na Alemanha e na França, por exemplo, quatro das cinco principais marcas são nacionais.

No ranking global, a marca mais bem avaliada é a Amazon, com um índice total de 88,6 pontos, seguida pela rede alemã de drogarias DM, pela rede francesa de supermercados Picard, pela também francesa Yves Rocher (drogarias) e pelo clube de compras Costco, dos EUA.

A edição 2014 do Retail Proposition Index será divulgada no World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10, em Paris. Inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da revista NOVAREJO tem 15% de desconto.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/8568-marcas-nacionais-sao-as-mais-confiaveis-do-mercado-brasileiro