16 agoConsumidores estão cada vez mais ligados à compra mobile

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen no primeiro trimestre de 2012, 79% dos usuários de tablets e smartphones nos EUA utilizam os dispositivos para fazer atividades relacionadas à compra. Smartphones são mais utilizados do que os tablets para atividades feitas enquanto o consumidor se desloca, por consequência de serem mais portáteis.

– Localizam uma loja: 73% de usuários de smarthpones x 42% de usuários de tablets;
– Utilizam a lista de compras: 42% de usuários de smartphones x 16% de usuários de tablets;
– Resgatam cupom virtual: 36% de usuários de smartphones x 11% de usuários de tablets.

Entretanto, os usuários de tablets são mais propensos a usarem o dispositivo para compras online: 42% deles tem usado seus tablets para comprar algum item, comparados com apenas 29% dos usuários de smartphones que utilizam seus aparelhos para este fim.

Uma das atividades mais comuns entre os usuários de ambos os dispositivos é pesquisar sobre um item antes de adquiri-lo (66% para usuários de tablet e 57% para usuários de smartphones). Em comparação, poucos compradores móveis tem usado o dispositivo para pagamentos (27% para usuários de smartphones e 28% para usuários de tablets), mas este número deve aumentar nos próximos anos tendo em vista os sistemas de pagamento móvel que estão em desenvolvimento no país, fazendo com que os consumidores norte-americanos sintam-se mais confortáveis com a ideia de pagamentos móveis.

Fonte: Nielsen