16 marConsumidores preferem acessar websites do que aplicativos em dispositivos móveis

Os consumidores preferem acessar websites do que aplicativos em seus dispositivos móveis.

Um relatório realizado pela Nielsen Wire constatou que os websites de varejo são mais populares do que seus aplicativos. Nesta mesma análise, constatou-se que o site da Amazon é o mais acessado através de aparelhos móveis.

O estudo – que foi realizado com 5000 usuários de smartphones nos Estados Unidos – observou que a Amazon não somente domina o mercado do ecommerce, mas também está próxima de ser considerada a mais popular varejista entre usuários de smartphones e androids. Durante as férias de 2011, os principais aplicativos do varejo incluiam Amazon, Best Buy, e-Bay, Target e Wal Mart. Todos estes em conjunto atingiram cerca de 60% dos usuários de smartphones no mundo.

“A maioria dos usuários de smartphones utilizaram seus aparelhos para realizar compras no Natal passado”, disse John Burbank, presidente de Iniciativas Estratégicas da Nielsen, em um comunicado. “Compras em dispositivos móveis alcançaram grande escala, e tenderão a aumentar conforme a penetração de smartphones continuar subindo”.

O relatório observou que homens e mulheres que possuem smartphones preferem websites a aplicativos móveis. No entanto, os homens são mais propensos a utilizarem aplicativos do que as mulheres.

Target e Wal Mart atraem mais consumidores do sexo feminino quando se trata de sites em dispositivos móveis, enquanto os homens têm preferência por acessar o site móvel da Best Buy. Ambos os sexos possuem igual representatividade no acesso à Amazon e e-Bay.

Texto traduzido do original presente em: http://mashable.com/2012/03/12/shopping-via-smartphone/