16 agoContém 1g conclui primeiro semestre com cerca de 180 pontos de venda

Escrito por Erica Franco, do Portal No Varejo

franquia_contem1g

A rede, que é uma das maiores franqueadoras de produtos para make-up do país, prevê crescimento de 25% até o final do ano, sendo que interior do Brasil continua sendo o foco principal

A Contém1g Make-Up inaugurou 10 pontos de venda no primeiro semestre de 2013 – 7 lojas no modelo Luxo e 3 quiosques no modelo Luxo. Destas, 4 novas unidades são na cidade de São Paulo e o restante está distribuído entre Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Foz do Iguaçu (PR), São Carlos (SP), Presidente Prudente (SP), Teresina (PI) e Boa Vista (RR).

Com isso, um terço do plano de expansão, que prevê 30 novas unidades este ano, está concluído. “Em nosso plano de expansão para 2013, levamos em conta os shoppings que serão inaugurados este ano em várias localidades brasileiras e como a Contém1g Make-up já é referência nacional e preferência do público feminino, negociamos antecipadamente os pontos nas localidades que possuem mercado para as nossas lojas e quiosques”, explica Joelma Francisco, gerente sênior de expansão.

Como o setor de Saúde & Beleza é um dos que mais cresceu no franchising desde o ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede acredita no grande potencial existente nas cidades do interior para a abertura de novas lojas. “As pesquisas mostram que a mulher brasileira aprendeu a se maquiar melhor e compra mais itens de maquiagem do que comprava há alguns anos. E parte desta conquista é mérito nosso, já que investimos muito nos cursos de maquiagens que são oferecidos nas lojas”, completa Melissa Takayama, gerente sênior de Marketing da Contém1g Make-up.

A rede, que faturou R$ 152 milhões no ano passado, espera fechar o ano de 2013 com um faturamento de R$ 190 milhões e o alvo de implantação de novos pontos de venda são as cidades acima de 150 mil habitantes.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/vendas/item/7390-contem1g-fecha-primeiro-semestre-com-cerca-de-180-pontos-de-venda