30 agoDiageo apresenta a primeira das 100 lojas que abrirá no país

Escrito por Daniela Barbosa, da Exame.com

A primeira unidade foi inaugurada no Recife, em Pernambuco

A Diageo, dona das marcas Smirnoff, Johnnie Walker e Ypióca, inaugurou, nesta quinta-feira, a primeira de 100 lojas que pretende abrir no Brasil para vender destilados.

Intitulada de Casa dos Destilados, a unidade vai oferecer uma variedade de produtos, como uísque, vodca, saquê, cachaça e rum, de uma maneira diferente ao consumidor. A loja foi inaugura em parceria com a rede de supermercados Bompreço, que pertence ao Walmart.

“O mercado brasileiro merecia um local exclusivo para os consumidores que apreciam produtos de alta qualidade. Unimos a força do portfólio premium da Diageo ao amplo conhecimento e experiência em varejo do Bompreço” afirmou Alexandre Boucinhas, diretor comercial da companhia, no país, em nota.

A Casa dos Destilados possui cerca de 100 metros quadrados, com uma ampla variedade nos rótulos das bebidas

A primeira unidade foi inaugurada no Recife, em Pernambuco. A cidade é campeã de venda do uísque  Johnnie Walker, por isso, a escolha da pioneira ser lá. As demais lojas devem ser abertas nos próximos três anos.

A Casa dos Destilados possui cerca de 100 metros quadrados, com uma ampla variedade nos rótulos das bebidas. “Na loja o consumidor terá uma grande interação com nossas marcas, que acontece desde o formato das gôndolas até o contato com displays interativos, que falam sobre os produtos, formas e ocasiões de consumo, além de dicas de receitas e programas de degustação online em iPads”, disse Boucinhas.

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/varejo/noticias/diageo-apresenta-a-primeira-das-100-lojas-que-abrira-no-pais