12 novDiletto inaugura loja-conceito em Curitiba

Escrito por Ticiana Werneck, do Portal No Varejo

Marca de sorvetes abre flagship em Curitiba; parceria com Seletti marca a entrada em praças de alimentação

Marca de sorvetes abre flagship em Curitiba; parceria com Seletti marca a entrada em praças de alimentação

No último dia 8 de novembro, foi inaugurada a flagship da Diletto, no bairro Batel, em Curitiba. Ela segue o padrão de identidade visual da matriz em São Paulo e foi projetada com decoração inspirada na Itália, em verde escuro com detalhes em madeira. Os sorvetes são armazenados em um refrigerador especial chamado “pozzetto”, que mantém as características originais do produto preservando a textura, aroma e sabor.

A loja terá salgados do chef Flavio Federico, referência em culinária italiana no Brasil, máquina de café original piemontesa Victoria Arduino com grãos da marca Lavazza, a tradicional cerveja italiana Birra Moretti, Prosecco Luneta e chocolates da Baratti & Milano (fornecedora oficial do Palácio Real italiano).

Sorvete o ano todo

“Escolhemos Curitiba para ser a segunda cidade com loja própria da Diletto, pois o hábito dos curitibanos é semelhante ao dos europeus, onde a paixão pelo sorvete independe do clima”, comenta Leandro Scabin, proprietário da Diletto. Especializada em picolés gourmet feitos com matéria prima italiana, a Diletto se destacou no mercado – na loja, há sabores inusitados como pera ao barollo, figo, granela de brownie, granela de amareto, caramelo, chocolate com pimenta.

Suas geladeiras estão espalhadas em pontos de venda pelo Brasil e agora uma parceria com a rede de restaurantes Seletti aumentará sua capilaridade, principalmente em praças de alimentação. O cardápio da Seletti passa a incluir picolés assinados pela marca, e a estimativa é vender cerca de 10 mil picolés por mês nas 31 unidades em operação.

“Essa é a primeira incursão da Diletto nas praças de alimentação. Acreditamos que esta parceria vai agregar ainda mais valor ao nosso cardápio como também nos diferenciar na praça de alimentação”, conta Luis Felipe Campos, diretor do Seletti, que acredita na ótima aceitação do produto e, por conta disso, projeta para o final de 2014 dobrar o número de consumo de picolés com base no planejamento de expansão de lojas da rede, que prevê a abertura de mais 15 unidades no próximo ano.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/vendas/item/7820-diletto-inaugura-loja-conceito-em-curitiba