22 janDono da Malwee compra rede Puket

Escrito por Marina Falcão, da Valor Econômico

O Grupo Dobrevê, dono da Malwee, comprou uma fatia majoritária na Puket, fabricante e varejista de moda íntima, com faturamento bruto de R$ 95 milhões em 2012. O valor da transação não foi informado.

Fundada há 25 anos pelos irmãos Bobrow, a Puket tem hoje 100 lojas, quase todas franquias. A companhia opera também no canal multimarcas com mais de 4 mil clientes.

Em conversa com o Valor, Claudio Bobrow, um dos sócios-fundadores da empresa, disse que permanecerá na companhia como membro do conselho de administração. O atual superintendente da Puket, Sérgio Dinov, passa a ser o presidente da rede.

“A associação com o Grupo Dobrevê nos dará mais fôlego para crescer”, disse Bobrow. Um dos objetivos, diz o empresário, é aproveitar as sinergias com o grupo Dobrevê, que também opera com o ramo logístico e de energia eólica, para aumentar a margem dos franqueados da Puket.

Bobrow afirmou que a associação com o Dobrevê não exige que a Puket compre os produtos das confecções do grupo. “Isso passa a ser uma possibilidade, mas não é uma exigência”, disse.

Texto extraído de http://www.valor.com.br/empresas/2979614/dono-da-malwee-compra-rede-puket-de-moda-intima