07 novDrograria mira expansão através da Classe C

Escrito por Taba Benedicto, do Portal No Varejo

Com a nova ação, a rede de drogarias passou de 14 para 54 lojas espalhadas pela periferia de São Paulo e interior do Estado nos últimos quatro anos

Uma mudança estratégica para atingir uma diferente classe dentro do mercado farmacêutico, esta foi à ação da rede de Drogarias Campeã ao ver uma oportunidade de crescimento dentro da classe C e adotar um modelo de farmácia popular.

Com a nova ação, a rede de drogarias passou de 14 para 54 lojas espalhadas pela periferia de São Paulo e interior do Estado nos últimos quatro anos, além da criação de um centro de distribuição para melhorar o estoque e entregas de medicamentos.

Devido à nova visão de mercado, a estrutura administrativa da rede passou por uma reformulação. Antes administrada por dois irmãos, a rede de drogarias deu espaço a uma nova organização com supervisores, diretores e uma equipe de 1300 funcionários, a fim de fomentar a venda de remédios a preços populares.

Para o diretor comercial da empresa, Giovani Bondança, “O mercado brasileiro mostra-se cada vez mais promissor. Temos trabalhado de forma cada vez mais profissionalizada com o objetivo de continuar crescendo e absorver a classe C, que já é responsável por 42% do movimento de vendas no setor”.

A rede de drogarias prevê duplicar o faturamento até 2015, além de o novo cenário gerar pelo menos dois mil novos empregos e ampliar o atendimento para um milhão e quinhentas mil pessoas nos próximos anos.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/classe-c-faz-e-estrategica-para-expans-o-rede-de-drogarias