12 setDudalina abre espaço em Milão e quer crescer na Europa

Escrito por Marcela Ayres, da Exame.com

Milão foi a primeira cidade escolhida pela Dudalina para levar os negócios da empresa para fora do Brasil. Com a adoção do conceito “shop in shop”, a linha feminina da marca de camisas será vendida a partir de amanhã dentro da loja Spazio Daqua, no centro da cidade italiana.

“Nossa estreia acontece visando à expansão no mercado comum europeu”, afimou Sonia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina. No espaço, também funcionará um showroom voltado para lojistas. Segundo Sonia, o relacionamento travado com Gianni Asnaghi, dono da Spazio Daqua, foi fundamental para que a investida se tornasse realidade. Asnaghi fornece gravatas para a linha masculina da Dudalina há anos.

João Victor Hess de Souza, filho do diretor de varejo da empresa, será gerente da Dudalina Feminina na Itália. As peças continuarão a ser fabricadas no Brasil.

Crescimento

Prevendo o aumento da demanda, a Dudalina comprou uma fábrica da Marisol em Benedito Novo, em Santa Catarina, em agosto. Com a aquisição, a empresa passa a contar com seis centros de produção no país. A linha feminina da marca começou a ser vendida há apenas dois anos.

Fundada em Blumenau no fim dos anos 50, a empresa fechou 2011 com faturamento de 274 milhões de reais. A meta é elevar a receita para 1 bilhão de reais até 2016.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/varejo/noticias/dudalina-abre-espaco-em-milao-e-quer-crescer-na-europa