07 maioeBay anuncia sua chegada integral ao mercado brasileiro

Escrito por Jacqueline Lafloufla, do Brainstorm9

eBay Headquarters

Depois de um período de testes com o eBay Moda, seção mais procurada pelos brasileiros, que foi traduzida para o português e trazia preços em reais, o eBay agora anuncia a sua chegada integral ao Brasil.

Mas se engana quem acha que a empresa realmente ‘veio’ para o país – na verdade, trata-se de uma série de adaptações para atender ao público brasileiro, o primeiro da América Latina a receber essa deferência. Toda a interface do site de leilões e também os apps para mobile (para iPad, iPhone e Android) foram traduzidos para o português. Os preços também vão aparecer convertidos para o real, e a unidade brasileira do PayPal (que faz parte do grupo do eBay) vai intermediar o processo de pagamento, já incluindo o frete e o imposto de importação.

O Brasil também foi incluído no programa de remessas internacionais, que permitirá que vendedores nos EUA deixem a cargo do eBay as entregas que precisam ser feitas em território nacional. A chegada da encomenda também deverá ser acelerada – a estimativa é que as compras possam chegar em até 10 dias. O desembaraço alfandegário também será facilitado, sendo realizado por uma empresa contratada pelo eBay.

ebay-portugues

“Nosso objetivo era fazer com que uma transação internacional ficasse parecida com uma compra no próprio país. Também estamos interagindo com os Correios, para agilizar as entregas no Brasil”, explicou Wendy Jones, VP de expansão global do eBay, em entrevista à Exame.

Ainda que o Brasil esteja na mira do eBay, a empresa firma que os países emergentes ainda não são tão representativos entre os mercados atendidos por eles. A partir de meados desse mês, a empresa pretende reforçar a mensagem da sua chegada ao país, investindo forte em campanhas publicitárias e presença nas redes sociais.

Texto extraído de: http://www.brainstorm9.com.br/48656/brasil/ebay-anuncia-chegada-ao-brasil-traduz-site-e-tenta-agilizar-entregas/

Post marcado com , , , , ,