26 agoEcommerce de moda irá oferecer provador virtual

Escrito pela Redação da Folha de São Paulo

Rafael Guandalini, sócio-fundador da Roupas S.A.

Rafael Guandalini, sócio-fundador da Roupas S.A.

Comprar roupas pela internet já é moda, mas a principal limitação ainda existe: sem experimentar a peça, é difícil saber se fica boa.

Pensando nisso, o Roupas S.A está implementando uma ferramenta de espelho virtual, que permite que o usuário experimente as roupas utilizando a webcam. O usuário deve se posicionar em frente à câmera e conseguirá, com os movimentos das mãos, ajustar as roupas ao próprio corpo.

O objetivo é alcançar 50% dos clientes da plataforma facilitando o processo de escolha das peças.

Provadores virtuais já estão presentes nos sites de outras marcas, mas no e-marketplace (como são chamados os espaços da internet que congregam vários estabelecimentos), 750 lojistas diferentes poderão oferecer o serviço para seus clientes.

“Uma das dúvidas mais comuns era se tinha algum lugar para ver como ficam as roupas, se tínhamos loja física”, conta Rafael, que disse ter percebido que a ferramenta era uma demanda.

A instalação ainda está em fase de teste, com apenas 200 peças de roupas cadastradas no software, mas a expectativa é de que, em até três meses, as mais de 9.000 peças disponíveis no site estejam prontas para serem provadas pelo computador.

De acordo com Guandalini, a empresa está aproveitando a fase inicial para avaliar a receptividade do público à nova ferramenta.

Ele explicou que o processo demora algum tempo porque é necessário tratar as imagens das roupas antes de colocar no ar.

Texto extraído de: http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/2014/08/1504731-site-roupas-sa-vai-oferecer-servico-de-provador-virtual.shtml