27 maioEcommerce pode chegar a faturar R$43 bilhões neste ano

Escrito pela Redação do Decision Report

eCommerce

Mesmo diante da instabilidade econômica no Brasil, o ano de 2015 promete manter o comércio eletrônico aquecido. O relatório anual da E-bit, WebShoppers, aponta que o faturamento do e-commerce brasileiro chegará aos R$43 bilhões até dezembro, 20% maior se comparado ao ano anterior.

O diretor-executivo da E-bit, Pedro Guasti, afirma que a cada ano, o comércio eletrônico ganha maturidade no País. “Tanto as lojas estão melhorando a experiência de navegação e compra em seus sites, como os consumidores estão confiando mais e aproveitando esta praticidade com as diversas vantagens que a compra online oferece, como descontos, variedade de produtos e entrega em casa”, explica o executivo.

Esse tema será amplamente debatido durante o Congresso e Exposição TI & Varejo, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo. O evento contará com dez painéis de debates e líderes do e-commerce das maiores redes varejistas para falar sobre os desafios e oportunidades no universo online.

A pesquisa do E-bit destaca ainda que o Brasil soma 61,6 milhões de e-consumidores únicos, aqueles que já fizeram ao menos uma compra online. Em 2014, 51,5 milhões estiveram ativos e, destes, os entrantes, aqueles que tiveram sua primeira experiência, eram 10,2 milhões. O tíquete médio foi de R$ 347, valor 6% acima do registrado em 2013.

Nesse cenário favorável, o varejista que decidir apostar no e-commerce precisa estar atento a uma série de fatores como desenvolvimento e apresentação de sua marca na web, plataforma tecnológica e sistema de gerenciamento. Atrelado a isso, os especialistas que farão parte dos painéis do TI & Varejo falarão também sobre a experiência do cliente no comércio eletrônico e a integração entre lojas físicas e online.

O Congresso TI & Varejo espera reunir toda a comunidade de Tecnologia da Informação e Varejo, além da participação dos principais fornecedores de soluções tecnológicas para este mercado. A TVDecision fará a transmissão ao vivo de toda a programação interagindo com os expectadores online por meio de perguntas e comentários.

Texto extraído de: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=19440&sid=5