25 maioEmpório do Mel inicia expansão através de franquias

Escrito por Priscila Zuini

empório do mel

A ideia era vender tudo que levasse mel. “Mel não é tudo igual. Existe variedade em termos de sabor e qualidade. Começamos para divulgar esse tipo de informação”, diz Renato Azevedo, diretor do Empório do Mel.

O ingrediente ficou no nome, mas divide espaço na loja com castanhas, sucos e produtos naturais. “Com o tempo, a gente notou que precisava agregar mais coisas e nasceu a loja no formato que ela é hoje”.

Depois de quase oito anos no mercado, a empresa se prepara para expandir com franquias. Hoje, a marca tem quatro lojas próprias em operação, três em shoppings de São Paulo e uma no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os produtos à base de mel são feitos em fábrica própria, em Mairinque, no interior de São Paulo. “Desde novembro, estamos estruturando a empresa. Abrir lojas com capital próprio requer muito investimento e o crescimento orgânico leva muito tempo”, afirma.

Com a ajuda da consultoria Dubnet, a marca estruturou a franquia e a expectativa é abrir de três a cinco lojas até o final do ano. “Começamos com foco em São Paulo, para capital e interior. A coisa mais importante é conseguir dar suporte e atenção ao franqueado”, diz Azevedo.

Para unidades com 25 metros quadrados, o franqueado investe R$ 180 mil reais, incluindo taxa de franquia e capital de giro. O retorno do investimento acontece entre 22 e 36 meses.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2015/05/emporio-do-mel-cresce-e-prepara-plano-de-franquias.html