28 setEmpresários do setor varejista vão preparar propostas contra crise econômica

Por André Guilherme Vieira, do Valor Econômico

economia

Depois de ouvir o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o minitro da Fazenda, Joaquim Levy, em reuniões realizadas nesta sexta-feira, em São Paulo, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) prepara uma relação de propostas para auxiliar o governo a superar o entrave econômico.

Os empresários do setor varejista questionaram Temer e Levy sobre o desempenho do governo na gestão dos gastos públicos. “Eu diria que é uma demanda da sociedade. De que todos têm de fazer uma revisão de tudo. Nós fazemos nas nossas empresas. É a mesma coisa quando temos uma situação em que a conta não fecha. A gente vai revisar tudo”, comparou Marcos Gouvêa, conselheiro do IDV e proprietário da consultoria GS&MD.

Segundo pessoas presentes ao encontro com Levy, o ministro da Fazenda foi bastante realista com os empresários, reconhecendo que o governo precisa do apoio do setor neste momento. “Se o Levy dissesse à imprensa o que nos falou, muita gente no governo cairia”, ponderou um dos presentes à reunião.

“A ideia é que elaboremos algo que seja uma proposta sobre  aqual todo o setor varejista possa apoiar. E a levar ao Executivo, ao Legislativo, como a proposta do setor empresarial brasileiro”, explicou Gouvêa.

Texto extraído de: http://www.valor.com.br/politica/4243138/empresarios-do-varejo-vao-preparar-propostas-contra-crise-economica