06 novEmpresas precisam inovar para atrair consumidores

Escrito por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing

Inovação é vista como fundamental para manter o crescimento e o lucro: de acordo com o estudo, empresas sem ações inovadoras enfrentam queda nas margens

A Ernst & Young divulga um levantamento realizado com 285 executivos globais de companhias de bens de consumo apontando que 74% deles reconhece a necessidade de estratégias mais inovadoras em suas empresas.

O estudo “Disrupt or be disrupted” identificou que mais de dois terços dos empresários estão se sentindo sob pressão para reavaliar o seu modelo operacional.

A inovação também é vista como fundamental para manter o crescimento e o lucro: de acordo com o estudo, empresas sem ações inovadoras enfrentam queda nas margens.

Entre os riscos para os negócios, 60% dos entrevistados apontaram o aumento dos custos e a escassez de recursos.

O trabalho da Ernst & Young também indica que os executivos se sentem pouco confiantes no momento de tomar suas decisões, devido à rapidez com que o mercado se transforma.

Nos Estados Unidos, apenas 37% dos entrevistados se disseram confiantes. Na Ásia, o índice fica em 31%, e na Europa, apenas 20%.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/negocios/gestao/noticias/empresas-precisam-inovar-para-atrair-consumidores