08 janEncantar e acolher o cliente são diferenciais na escolha de produtos

Escrito por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing

Consumidor escolhe produto em supermercado: respeito e confiança são os aspectos mais relevantes

Mais do que preço justo e bom atendimento, o consumidor busca ser surpreendido de forma positiva ao escolher produtos e serviços.

É o que mostra a 4ª edição da pesquisa sobre hospitalidade empresarial do IBHE (Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial).

O estudo aponta como os aspectos mais importantes da hospitalidade empresarial o respeito e a confiança, com 26% e 20%, respectivamente de menções dos entrevistados. Em seguida, são vistos como valores indispensáveis o acolhimento, com 16% e o encantamento, com 14%.

Segundo a pesquisa, respeito e confiança são premissas básicas para qualquer empresa, assim como o preço justo e não podem ser considerados diferenciais competitivos. O desafio para as marcas passa a ser criar experiências memoráveis.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/acolhimento-e-um-diferencial-na-escolha-de-produtos