01 setEntregas com drones estão se tornando uma realidade no mundo dos negócios

Até pouco tempo atrás, quando a maioria das pessoas ouvia falar sobre drones, elas imaginavam que era um objeto utilizado para transporte clandestino a nível militar. Mas quando Jeff Bezos anunciou que a Amazon estava testando a ideia de entregar pacotes utilizando drones, ele fez com que estes objetos se tornassem um aplicativo comercial de repente visto como uma proposta viável ao comércio.

Gadget Show

Enquanto os drones ainda não são suscetíveis a se tornarem parte do dia-a-dia dos consumidores, eles começarão a assumir papeis muito maiores nas empresas e para alguns consumidores individuais, na entrega de mantimentos  para revolucionar a segurança privada, para mudar a forma como os agricultores cuidam de suas colheitas – talvez até mesmo para publicidade aérea.

Em um relatório recente feito pela BI Intelligence, que dimensiona o mercado de drones para estimar o quão grande esta indústria pode se tornar e quais áreas são mais propensas a se tornar parte do modelo de negócio nos próximos anos. Analisou-se, também, quais componentes industriais, como GPS e sensores, estariam envolvidos no processo para tornar o drone uma realidade palpável.

Aqui estão algumas questões e oportunidades que vão impactar no desenvolvimento da indústria de drones:

– Órgãos reguladores americanos planejam iniciar vôos de teste com drones que carregam até 55kg;

– O varejo e ecommerce – juntamente com a área de logística e compra – sem dúvidas têm mais benefícios na implantação do sistema de entrega via drones, que podem ser o elo na cadeia de suprimentos a garantir a entrega imediata de produtos. Mas ainda há algumas indústrias que não podem usufruir dos drones, especialmente no lado empresarial.

– Atualmente, as aplicações militares dominam o mercado UAV (Veículo Aéreo Não Tripulado), mas aplicações comerciais tendem a crescer muito rápido nos próximos 10 anos, particularmente depois de 2020.

– Privacidade e segurança ainda representam riscos para vôos comerciais realizados por drones. Mas se estes são lançados aos poucos, estima-se que seus benefícios, como monitoramento ambiental e transporte, acabem por conquistar a opinião pública.

Fonte: Business Insider