27 julEUA recebe a primeira entrega oficial de medicamentos com um drone

Por Estadão Conteúdo

Acima, o drone da Flirtey: serviço ganha mercado nos EUA (Foto: Divulgação)

Acima, o drone da Flirtey: serviço ganha mercado nos EUA (Foto: Divulgação)

Foi realizada a primeira entrega oficial – e autorizada – com um drone em solo norte-americano.

Nas garras do dispositivo, 24 pacotes com medicamentos para uma clínica médica situada em uma região rural do estado da Virginia, nos EUA. Todo o procedimento foi autorizado pela Associação de Aviação Federal dos Estados Unidos e realizado pela Flirtey– empresa de delivery aéreo – em parceria com a Nasa. A Associação, por sua vez, tinha proibido a entrega de produtos utilizando drones em fevereiro.

Assim, a Flirtey acabou realizando uma entrega via drones antes da Amazon, que testa o serviço desde 2013. A clínica em questão faz parte de um programa que realiza atendimento em áreas remotas dos EUA.

A entrega de medicamentos é algo que deve ser realizado de forma constante, já que o local está longe de farmácias. A entrega por drones se mostrou a melhor maneira, já que durou apenas 30 minutos. Em entrevista ao site Re/Code, Matthew Seeney, presidente-executivo da Flirtey, disse que a “a razão da entrega ser importante é porque prova que drones podem operar de forma segura perto de outras aeronaves.”

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2015/07/drone-realiza-primeira-entrega-oficial-de-produtos-nos-eua.html

Post marcado com , , , , ,