04 marExpo Revestir 2015: Portobello é uma das marcas mais esperadas no evento e anuncia novo modelo de Superstore

Portobello é uma das marcas mais esperadas da Expo-Revestir 2015 e anuncia novo modelo de Superstore.

A Portobello, referência e líder no mercado de revestimentos cerâmicos, sendo a maior empresa do setor na América Latina e tendo seus produtos distribuídos em países dos cinco continentes, marca sua presença na Expo-Revestir 2015, que acontece de 3 a 6 de março, em São Paulo, sempre ressaltando sua paixão pelo design. Isso é tão importante para a empresa, que as pesquisas em tecnologia e tendências são fundamentais para a criação dos novos produtos. E esse conjunto de características fazem da Portobello a empresa mais esperada durante o evento.

Para a empresa, que recebe o maior número de visitantes internacionais, além das maiores revendas do país e arquitetos participantes de seus programas de relacionamento (batizados de Ser e Criar) durante a feira, é essencial mostrar seus lançamentos sempre de maneira inovadora. Assim, o arquiteto Giovani Bonetti, um dos mais reconhecidos de Florianópolis, assina o stand, que traz um mix de materiais, promovendo o encontro contemporâneo entre história e inovação. Isso faz com que as quase 30 novas linhas (entre produtos novos e linhas que ganharam extensões, novos acabamentos ou formatos), que compõem a coleção 2015, mostrem a importância do design para a marca, e as tendências no mundo da decoração.

Além de seu stand, com 633m² dentro do pavilhão de exposições no Expo Transamérica, a marca ainda vai promover eventos paralelos entre os dias 3 e 6 de março:

– 02/03, segunda-feira, preview dos lançamentos da marca, no Espaço Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim;
– 02/03, segunda-feira, às 14h, palestra voltada para arquitetos, participantes do programa de relacionamento Ser, no Vila Noah;
– dia 03/03, terça-feira, às 20h, lançamento da quarta edição do livro Arquitetura Brasileira, iniciativa do programa de relacionamento Criar, que destaca o trabalho de arquitetos em grandes obras comerciais.

E, apenas uma empresa com os números que a Portobello tem pode oferecer toda essa diversidade de produtos, sempre valorizando o design e as tendências mais atuais. Sua receita bruta anual é superior a R$ 1 bilhão, sua produção está próxima aos 30 milhões de m² por ano, sua receita líquida no terceiro trimestre de 2014 foi de R$ 251 milhões (14% acima do mesmo período de 2013) e sua rede de franquias, a única no segmento, chegou a 130 lojas no ano passado.

Para 2015, a previsão é manter sua posição de destaque no mercado, mesmo com o cenário econômico pouco favorável que o Brasil apresenta. Isso significa que a Portobello:

– mantem seu compromisso em oferecer produtos que aliem qualidade e design;
– promove constante aprimoramento de sua atuação no varejo. Isso leva a empresa a inaugurar um novo modelo de loja, a Superstore. A primeira cidade a receber essa novidade é São Paulo, mas já há projetos em outras localidades, como Recife, por exemplo;
– capacita incessantemente sua equipe, por meio de treinamento, a fim de que seus profissionais sejam a opção mais segura em atendimento, tanto para o especificador quanto para o cliente;
– desenvolveu um novo modelo de logística, o que levou à inauguração de três novos centros de distribuição: um em Pernambuco e dois em São Paulo;
– fortalece as parcerias com os maiores home centers do país;
– pretende ampliar sua atuação na área da construção civil, por meio de seu conhecimento especializado em situações de performance específica para grandes obras, portfólio funcional, ferramenta de especificação e novas normas de desempenho. E justamente esse conhecimento específico possibilita a parceria com grandes construtoras, prestando assessoria técnica especializada. Pensando nisso, a Portobello disponibiliza para esses parceiros o Especificador Virtual, uma ferramenta na internet que traz todas as normas técnicas de desempenho para uso do melhor revestimento para cada situação. Lá, podem ser incluídos os dados da obra e o Especificador Virtual indica os melhores produtos.

Outro destaque é a rede de lojas Portobello Shop, que também tem crescimento previsto ao longo de 2015, e oferece produtos exclusivos da marca no Brasil, atualmente com 130 lojas, sendo 125 franquias e seis endereços próprios. É uma atitude pioneira no segmento, que fortalece a presença da Portobello no mercado e reafirma sua paixão pelo design.

Fonte: Assessoria de Imprensa